segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Plantão do dia 05 de janeiro de 2013

Numa publicação anterior narrei as viagens do meu colega Fernando (clique aqui). Foi justamente no plantão passado. E como eu disse que plantões são "cíclicos", desta vez foi a minha vez de viajar bastante!

Fui atender um chamado em Arapiraca (124 km de Maceió) e, enquanto estava na missão, outra chamada apareceu para Pão de Açúcar (115 km de Arapiraca na mesma direção de afastamento de Maceió!). Vejam mapa abaixo.

Itinerário dos dois levantamentos feitos no interior de Alagoas.
O primeiro levantamento foi em local aberto, mas a vítima estava dentro de um automóvel parado na rua.

Levantamento em Arapiraca: local aberto (vítima dentro de veículo).
 Tirei 78 fotografias no local e coletei quatro estojos deflagrados dentro do veículo e mais um fragmento de chumo.

Foram editadas 12 fotografias de detalhes como essa.

Material coletado no primeiro levantamento.
 Mal deu tempo para almoçar e seguir mais 115 km para o oeste, em direção ao município de Pão de Açúcar, às margens do Rio São Francisco.

Segundo levantamento: local fechado. Cadáver dentro de uma oficina.
 Desta vez tirei 89 fotografias do local e coletei, curiosamente, quatro projéteis de arma de fogo (no primeiro levantamento foram quatro estojos!).

Coincidentemente mais 12 fotografias de detalhes.

Projéteis coletados no segundo levantamento.
Saímos de Maceió às 11h28 e retornamos às 21h43, ou seja, quase dez horas fora da base, das quais, quase 7 horas foram ao volante. Eu mesmo conduzi a viatura nos últimos 124 km. No total 491 km de percurso neste dia.

Assim que cheguei só fiz tomar banho e ir para o alojamento. Rezei para não ter de sair novamente o que os Céus me ajudaram. Pela manhã, por volta das 6h descarreguei os dados da câmera, do GPS e preenchi os formulários on-line do Sisgou (Sistema de Gestão Operacional Unificado).

Na próxima publicação explicitarei como reúno os dados nos meus arquivos e preparo os laudos que já estão prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário