segunda-feira, 15 de julho de 2013

Concurso para a Perícia Oficial de Alagoas


Sim, depois de 12 anos, "habemos" concurso para a Perícia Oficial do Estado de Alagoas!

Confiram o edital neste "link para o concurso".

Quem quiser conhecer um pouco mais da Secretaria de Defesa Social do Estado de Alagoas, basta conferir no link: Secretaria de Estado da Defesa Social.

E o link para a Perícia Oficial, se encontra na mesma página.

São cargos para Perito Criminal (diversas especialidades em nível superior específico, vinte vagas), Perito Médico-Legista (oito vagas), Papiloscopista (nível superior genérico, cinco vagas) e Técnico Forense (nível médio, quatro vagas).

O nível superior paga R$ 6.320,77 e o nível médio R$ 2.704,59, fora os acréscimos de adicional noturno e insalubridade.

Clique na imagem para ampliar.

9 comentários:

  1. Bom Dia André,

    vou fazer o concurso para perita criminal-médica veterinária. Gostaria de saber algumas informações, se possível. Como é a escala de trabalho? O perito criminal faz todas as pericias, ou somente sua área? Já trabalhei como perita técnica na polícia civil da Bahia, durante 3 anos e meio e aqui os peritos fazem de tudo (todas as áreas), pelo menos nas pericias de interior. Desde já agradeço.

    Eruska Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eruska, em Alagoas todos os peritos criminais trabalham 40 horas. Por isso fazemos um plantão semanal e completamos as horas com expediente. Fazemos de tudo, mesmo na capital, pelo menos na seção de perícias externas.

      Excluir
  2. Boa noite André, irei fazer PARA PERITO CRIMINAL – ESPECIALIDADE: CIÊNCIAS CONTÁBEIS/CIÊNCIAS ECONÔMICAS, essa especialidade recebe adicional de insalubridade? Existe outros benefícios?

    Agradeço.

    Alexandra.

    ResponderExcluir
  3. Alexandra, o último concurso contemplou o concursando com qualquer nível superior e assim, sem especialidades, a maioria "foi para a rua", ou seja, foi fazer perícia "genérica" em campo (homicídios, acidentes e constatações). Desta vez o edital exige especialidades, mas aviso logo, existe um item no edital que permite colocar qualquer "especialista" na rua fazendo perícia "genérica" e é o que vai acontecer pois precisamos de colegas na seção externa. Neste setor o perito receberá adicional noturno e de insalubridade.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite André, a PO oferece benefícios educacionais para os filhos dos peritos?

    Carlos Alberto.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Alberto, há 11 anos no IC nunca vi nada a respeito. Acompanhei várias leis que formataram a perícia alagoana e nenhuma delas possui esse tipo de benefício. Se houver algo deve ser lei estadual tocante a todos os servidores estaduais, mas desconheço no momento. Hoje de noite (dia 07) indaguei por telefone ao diretor do IC e ele informou não existir este benefício específico pela PO.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde André,

    Parabéns pela iniciativa do blog!Os assuntos são interessantes! Irei fazer o concurso, estou buscando na internet relação de candidatos de 2001 mas não encontro nda! Irei fazer para área de química, queria ter uma idéia de candidatos.
    Elisangela
    Grata

    ResponderExcluir
  7. Elisangela, consultei uma colega da época do primeiro concurso (2001) e ela me falou um número próximo de 38 candidatos por vaga, mas este concurso de 2013 tem uma configuração bem diferente. Desta vez são exigidas formações específicas e a disponibilidade de candidatos para cada uma delas é bem mais difícil de avaliar. Teremos quantos candidatos bioquímicos? Depende da disponibilidade de faculdades em Alagoas com esse curso. De empresas que possuam esse profissional. Saber quantos de outros estados virão para cá. Entende? Se ainda fosse exigido curso superior "genérico" a estimativa seria mais fácil, não? Espero que eu tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Mto Obrigada pelo retorno André! Sim ajudou, realmente hj é mais complicado de estimar!

    ResponderExcluir